quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Devido a greve, UERN adia vestibular 2012

 
A Comissão Permanente de Vestibular (Comperve) da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte anunciou que ainda não tem uma data oficial para a publicação do edital do Processo Seletivo Vocacionado 2012 (PSV 2012). A medida foi tomada devido à ausência categorias docente, técnico-administrativa e discente, responsáveis por redigir o documento.


O edital de lançamento do vestibular estava previsto para ser lançado em Julho. O prazo, no entanto, não poderá ser cumprido.

O movimento grevista na UERN já soma 84 dias com atraso no semestre letivo 2011.1 e adiamento da matrícula dos ingressantes no período 2011.2. 

NEGOCIAÇÃO - Na última semana, os professores aceitaram a proposta do governo – correção de 27,7%, divida em três anos. Em contrapartida, os professores exigem que o percentual seja acrescido da variação da inflação acumulada no período pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). 

Outro ponto questionado pela categoria, diz respeito ao orçamento destinado a universidade. Para custeio e investimentos, os recursos, em 2011, não passam de R$ 15 milhões. Só que 30% desse dinheiro foi contingenciado pelo governo. O que sobra, é usado para manter os seis campi, com 13 mil alunos e 12 núcleos. 

A categoria espera agora por uma resposta da Secretaria Estadual de Administração, que está analisando a contra-proposta. Uma assembleia, que estava marcada para esta terça-feira (23) foi adiada a espera de uma resposta.
Blog do JP

0 comentários:

Postar um comentário

 
Contatos:(84) 8108-9089 | Pau dos Ferros/ RN | Todos os direitos reservados